sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Viagem da Sementinha motiva contação de histórias no Dia Mundial do Meio Ambiente na BPMJG - R1 - Restinga



 A sementinha voou nas asas do vento, espiando o mundo lá das alturas...   Quando chegou à cidade, pegou carona em cima de um automóvel, caindo, com os solavancos,     sobre o asfalto. Choveu a semana inteira e a sementinha brotou numa fenda do concreto, e ali   mesmo, no viaduto, se tornou a mais bela árvore do lugar!
Releitura do livroA Viagem da Sementinha, de Regina Siguemoto/
             Ilustrações de MartinezEditora Paulinas.
 
A Biblioteca da Restinga recebeu a gurizada da E.M.E.I. Florência Vurlod Socias para uma sessão muito animada da Hora do Conto, na última quarta-feira, 05 de Junho. Mediado pela professora Teka Barcelos, o encontro literário buscou despertar o amor pelos livros e pela natureza nesta data tão especial de conscientização e defesa do ambiente natural. Ao final, ela presenteou os pequeninos com mudas de Alecrim e Maria-sem-vergonha que serão plantadas na Escola e haverão de receber os cuidados necessários dos Educadores e alunos.

Celebrado anualmente no dia 5 de Junho, desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente protagoniza inúmeras ações políticas de grupos e governos para defender a vida e a saúde do Planeta. As comemorações visam mostrar o lado humano das questões ambientais capacitando pessoas para se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos ambientais para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero. 



 
Os principais objetivos da BPMJG – R 1 – Restinga são:
  • Fomentar a leitura e difundir o livro como instrumento do saber e prazer
  • construir um processo cognitivo e cidadão mediado pela leitura
  • criação de um elo afetivo entre o livro e a criança
  • criação de novos leitores
  • aproximar crianças e adolescentes do texto literário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário