quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MAIS FILMES NOVOS NO ACERVO

Selecionamos mais algumas sugestões de filmes novos no catálogo da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, lembrando que o prazo de devolução para filmes é de sete (7) dias.



  • SYLVIA: PAIXÃO ALÉM DAS PALAVRAS
O filme conta a história da complicada relação entre dois dos maiores poetas do século 20 - Sylvia Plath e Ted Hughes. Os dois conheceram-se quando, ainda jovens, estudavam na Universidade de Cambridge, porém o casamento foi marcado pela infidelidade e pela violência, o filme expõe o sofrimento da mulher vítima de uma sociedade controlada pelos homens (Sylvia), papel de Gwyneth Paltrow. 



  • ENCONTROS AO ACASO
Mais uma noite chega ao fim, surge o amanhecer e junto com ele Lucy desperta novamente ao lado de um desconhecido, cheia de culpa e dúvidas tenta encontrar a solução para um grande vazio. Sua vida romântica é reduzida a encontros casuais e sua vida familiar também está reduzida a quase nada. Quando ela conhece Cal, um homem que acaba de se mudar para sua cidade, Lucy é obrigada a confrontar sua própria necessidade de ter um relacionamento mais profundo. Será que é possível perdoar a si mesma?



  • DIREITO DE AMAR
George (Colin Firth) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.


  • COMO ROUBAR UM BANCO
Um assalto onde tudo dá errado. Jenx (Stahl) e Jéssica (Christensen) estão presos em um cofre, com um ladrão e sua quadrilha fora do cofre, e a polícia do lado de fora do banco. Quando as coisas parecem ter uma solução algo de novo surge e nada é resolvido nesta situação intensa entre policiais e ladrões. Tente descobrir quem está fazendo o quê e para quem. Quem está roubando o banco? Eles estão atrás do que?




  • O DESINFORMANTE

Mark Whitacre (Matt Damon) é um executivo que se torna informante do governo, denunciando uma conspiração para formação de cartel na empresa em que trabalha. Whitacre acredita que, agindo desta forma, se tornará um herói da nação e conseguirá uma promoção. Whitacre sente-se como um verdadeiro agente secreto, o que afaga seu ego. Só que seus relatos sempre mudam, confundindo cada vez mais os agentes federais Brian Shepard (Scott Bakula) e Bob Herndon (Joel McHale). Sem saber o que é verdade e o que é imaginação de Whitacre, a investigação coloca em risco o próprio caso contra a empresa.

Um comentário:

  1. Encontros ao Acaso é um dos filmes quem mais mexeu comigo. É um dos meus favoritos. Mostra a vida auto-destrutiva da personagem brilhantemente interpretada por Ashley Judd, que não consegue se envolver emocionalmente e tem uma relação conflituosa com o pai. Drama familiar, profundo, que toca nas emoções (de quem tem, claro) mas não deprime.

    Sylvia também aborda as dores femininas e Gwyneth Paltrow dá show de interpretação como (quase) sempre!

    Parabéns pelas aquisições!

    ResponderExcluir