quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SECRETARIA DA CULTURA LANÇA QUATRO PUBLICAÇÕES NA 58ª FEIRA DO LIVRO


A 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 26 de outubro a 11 de novembro de 2012, na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre.


Todos os títulos listados já estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.


NA PONTA DA AGULHA
A obra narra aspectos curiosos e divertidos da noite Porto-alegrense nas décadas de 60, 70 e 80, lembra lugares como Crazy Rabbit, Encouraçado Butikin, Looking Glass, Whisky A-Go-Go, os primeiros bailes black, os bares da Protásio Alves, a sopa do Tia Dulce e o fim de noite no Zé do Passaporte. Entre as recordações de Claudinho Pereira, estão Tatata Pimentel, Nana Caymmi, Elis Regina, João Nogueira, Emílio Santiago, além de personalidades que circulavam pela capital gaúcha naquele período.

O lançamento e sessão de autógrafos, ocorre no sábado, dia 27 às 17h, no pavilhão central da Praça.

POR QUE OS PONCHOS SÃO NEGROS
O livro de Roberto Schaan narra as memórias de um protagonista anônimo durante a ditadura militar no Rio Grande do Sul. Na trama, entre relato histórico de um período violento da história do Brasil e o resgate poético de uma juventude conturbada, há a impossibilidade de um romance e o trauma de abandono forçado da própria identidade. Este é o primeiro livro do autor, fruto de dois anos de trabalho, o livro não é somente o ponto inaugural no trabalho de Schaan , mas também um marco na literatura rio-grandense, além de ser o vencedor do Prêmio Açorianos de Criação – Narrativa Longa 2011.
Lançamento sexta-feira, dia 02 de novembro, às 18h com sessão de autógrafos do autor.

HISTÓRIAS DO TRABALHO 2012

O Projeto Histórias do Trabalho, chega a sua 19ª edição com a proposta de registrar diferentes olhares sobre a temática do trabalho. Em 2012, o concurso bateu todos os recordes das edições anteriores, foram 248 válidas, totalizando 449 trabalhos entre textos reais e fictícios, poesias e imagens. Foram selecionados 45 trabalhos de participantes de todo o país.

O lançamento e a sessão de autógrafos ocorre no dia 28, sábado, às 14h no Memorial do Rio Grande do Sul.



  


POEMAS NO ÔNIBUS E NO TREM
A Coletânea Poemas no Ônibus e no Trem 2012, chega a sua 21ª edição e pode-se dizer que o projeto atingiu seu objetivo: tornar cada viagem urbana um momento também de viagem interior, em que um pouco de poesia se mistura ao cotidiano. Muitos autores de diversos lugares do país se inscreveram, sendo 57 os selecionados.
Os poetas selecionados no Poemas no Ônibus e no Trem estarão autografando a coletânea de 2012, no dia 28, sábado, às 16h no Memorial do Rio Grande do Sul.










"ABRA ESPAÇO PARA O LIVRO E A LITERATURA NA SUA VIDA"


Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário