terça-feira, 19 de abril de 2011

BPMJG UM TESOURO PARA TODOS

           Bibliotecas são lugares de silêncio, concentração. Por isso, talvez, esses espaços são tidos como sisudos, cheios de gente calada e esquisita. No entanto, bibliotecas são nossos maiores tesouros, pois nelas está depositado, nas páginas dos livros, todo o conhecimento que acumulamos através do tempo.
                    Bibliotecas também são associadas ao passado, à coisa antiga, um museu de palavras. No entanto é nesses espaços que podemos perceber como o mundo e nós mesmos mudamos.
         Para quem ainda vê as bibliotecas como acima descrito, queremos informar que as elas, exatamente por serem o que são, estão conectadas com o que há de mais novo, de mais avançado entre as conquistas humanas.  E é exatamente por isso que podemos apresentar o blog da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, essa ferramenta tecnológica que, a partir de agora, coloca mais próximo de você a chave de um desses tesouros espalhados pelo mundo.
   A Secretaria Municipal da Cultura sente-se cumpridora da sua função, como órgão responsável pela política cultural em nossa cidade, porque, entre seus vários equipamentos, mantém a Biblioteca Josué Guimarães, instalada no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.
A partir de agora, você é convidado, através do Blog da BPMJG, a adentrar nesse espaço, ainda de que de forma virtual. Mas temos certeza de que vai encontrar muitos motivos para vivenciar presencialmente todas as sensações que as páginas de um bom livro nos oferecem, desde que estejamos dispostos a abri-las e lê-las. Não hesite, é só alguns clics!




                                                                             Baiard Brocker,
                                                 Diretor do Centro Municipal de Cultura / SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário