segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEGUEM AS NOVIDADES DO ACERVO DE FILMES

PERGUNTE-ME SE ESTOU FELIZ
Três inseparáveis aspirantes a atores e suas desastrosas vidas amorosas. Por enquanto eles estão apenas fazendo “pontas” em produções artísticas: Aldo como um figurante de ópera não confiável; Giacomo, como dublador de filmes de baixo orçamento; Giovanni, como um mímico nas lojas de departamentos da cidade.






PEQUENO GRANDE HOMEM

Jack Crabb (Dustin Hoffman) com 121 anos, conta num hospital a história de sua vida, entre os índios Sioux. Sua indefinição racial provoca graves problemas de identidade, pois não se integra com os brancos e nem com os índios. Ele aprende a ser guerreiro com seu avô adotivo, Chefe Velha Pele Curtida (Chief Dan George) ; o pecado da carne com sua mãe adotiva e mulher do Reverendo (Faye Dunaway) ; o valor da amizade com o pistoleiro Wild Bill Hicock (Jeff Corey) e a odiar com o General Custer (Richard Mulligan). O filme retrata com veracidade o período mais cruel da história dos EUA.



O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BRANCALEONE
No ano de 1.000 D.C., um bravo cavaleiro parte da França para tomar posse de suas terras. No caminho, ele é assaltado e assassinado por um bando de foras-da-lei que, de posse da escritura, decidem pegar por si o terreno. Para isso, eles precisam de alguém que finja ser o cavaleiro e acabam encontrando a pessoa perfeita no atrapalhado Brancaleone. Começa aí uma incrível aventura, onde Brancaleone e seus homens enfrentam os mais diversos perigos: a peste negra, os sarracenos, os bizantinos. Resultando em um dos filmes mais divertidos e criativos do cinema até hoje.


 LANCE DE SORTE

Bob Montagnet (Nick Nolte) é um americano viciado em jogo e em drogas que vai parar no Sul da França, sem sorte nem dinheiro. Bob elege como ambiente perfeito para exercitar suas habilidades a boate do inescrupuloso Remi (Marc Lavoine). Lá ele se encanta pela jovem Anne (Nutsa Kukhianidze), que tira da prostituição. Depois de uma briga envolvendo a polícia e Remi, Bob salva a vida do detetive Roger (Tchéky Karyo), de quem é amigo de longa data. Após ver seus últimos trocados irem embora nas corridas, Bob recebe um ousado convite: participar de um grande golpe com a ajuda do colega Vladimir (Emir Kusturica), no qual assaltarão um dos principais cassinos de Montecarlo no dia do Grande Prêmio de Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário