terça-feira, 18 de junho de 2013

Jeito de Ser caipira

 A Hora do Conto de Fadas em ritmo de Festa Junina na Biblioteca da Restinga
Na data de 13 de Junho é festejado o padroeiro de Portugal, Santo Antônio de Lisboa, famoso também por aqui como uma das principais estrelas da constelação cristã das Festas Juninas.
A BPMJG – R1 – Restinga virou arraiá literário para a nova edição de contação de histórias mediada pela arte-educadora Cristina Crescente, que presenteou o E.M.E.I. Florência Vurlod Socias – vinte e quatro crianças das turmas M(A) e M(B) – com mudas de plantas medicinais e temperos. A Profª Sandra, as monitoras Elaine e Inajara e as estagiárias Daniela e Tatiana vão cultivá-las com todo o carinho na horta da escola.

Livro Jeito de Ser
Se você fosse uma Casa, que tipo de casa gostaria de Ser? Assim principia o livro Jeito de Ser (Nye Ribeiro Silva. - São Paulo: Editora do Brasil, 2000), relativizando as identidades, diversidades e universalidades que compõem o tecido social.E se fosse bicho, pedra, planta..., de que tipo seria? - prossegue o texto, para arrematarmas você não é nada disto e sim genteQue tipo de gente você gostaria de ser?
Literatura infantil integrante da coleção “Convívio Social e Ética”, destinada a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Trabalha valores éticos e morais praticados na escola. Desenvolve o conceito de individualidade e fornece elementos para lidarmos com a diversidade. É um texto poético e cheio de emoção e brincadeiras. O "faz de conta" incentiva o leitor a observar os objetos que o rodeiam sob um novo aspecto.

Os principais objetivos da BPMJG – R 1 – Restinga são:
  • Fomentar a leitura e difundir o livro como instrumento do saber e prazer
  • construir um processo cognitivo e cidadão mediado pela leitura
  • criação de um elo afetivo entre o livro e a criança
  • criação de novos leitores
  • aproximar crianças e adolescentes do texto literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário