sexta-feira, 5 de abril de 2013

NOVIDADES NO ACERVO


A BPMJG acaba de receber a segunda remessa de livros do Programa de Atualização e Ampliação de Acervos da Biblioteca Nacional. São mais de 80 títulos distribuídos nas categorias de Literatura, Literaturas Infantojuvenil, Assuntos Gerais, Biografias, Material para Concurso e muitos outros.
Os títulos listados abaixo já estão disponíveis para empréstimo, venha conferir estes e muito mais na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.

O LADO NEGRO DA LUA DE AVALON – ANNA ELLIOTT

No segundo volume da trilogia Avalon, O Lado Negro da Lua de Avalon de Anna Elliott retorna à história de Isolda, a rainha destronada, e Tristão, o corajoso cavaleiro. A Bretanha está na iminência de ser invadida pelo traiçoeiro Mark e seus aliados saxões. Isolda sabe que a única chance de salvar seu reino é estabelecer uma aliança desesperada com o rei Cerdic, homem misterioso, cujas verdadeiras intenções nunca são claramente demonstradas. Tristão acompanha Isolda na busca por Cerdic, e, nesse caminho ela aprende muito, sobre o cavaleiro e o tempo em que estiveram separados, período no qual ele suportou a escravidão e à tortura. Entretanto, o maior desafio dos dois será confiar no amor que surge entre eles.


DA PENA À PRENSA – BARBARA HELLER

Da pena à prensa reúne a representação da mulher leitora na literatura brasileira e os registros das leitoras sobre seus próprios hábitos de leitura na imprensa feminina. Com um recorte temporal que vai de 1890 a 1920 espaço cronológico que compreende mudanças pelas quais o Brasil estava passando, tanto na política, quanto culturalmente.
Nos textos literários analisados, encontram-se leitoras de papel e tinta angustiadas, pois os livros e a felicidade conjugal pareciam nunca render uma boa união. Já as leitoras que se manifestam na imprensa feminina mostravam-se preocupadas com a influência perversa que a leitura poderia exercer sobre suas filhas.

A LISTA DE NATAL – RICHARD PAULK EVANS

Em A Lista de Natal James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia – ‘Magnata do ramo imobiliário morre em acidente de carro’. Ele, incorporador imobiliário de Utah, faleceu após colidir seu carro com um poste de concreto na rodovia I-80. Autoridades acreditam que Kier pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Ele era conhecido como um homem de negócios feroz e muitas vezes impiedoso, deixa um filho James Kier II, e sua esposa, Sara. Porém James Kier não acredita na notícia, pensando tratar-se de uma brincadeira de mau gosto. Ele nem fazia ideia do que aquele artigo estava prestes a desencadear.


O COLECIONADOR – ILIJA TROJANOW


O Colecionador de Mundos é inspirado na biografia do oficial britânico Richard Francis Burton (1821-1890), figura que impressionou Trojanow desde que ele recebeu de seus pais, aos 10 anos, um livro ilustrado sobre a exploração do continente africano pelos europeus. Mais de 20 anos depois, Trojanow começou a empreender sua própria aventura: seguir os passos de Burton na Ásia e África. O resultado não foi uma biografia convencional, mas um romance em que detalhes da vida de Burton, garimpados ao longo de anos de pesquisa in loco, misturam-se a situações e personagens fictícios, frutos da fantasia de Trojanow. Lançado em março de 2006, O colecionador de mundos recebeu o prêmio da Feira do Livro de Leipzig.


CASAMENTO À ITALIANA – NICKY PELLEGRINO

Casamento à Italiana reúne duas famílias rivais, duas histórias de amor e uma deliciosa festa com muita comida italiana!Vivendo em Londres e proprietários de uma cantina, os Martinelli são uma família típica italiana. A filha mais nova do casal, Addolorata, vai se casar e cabe à irmã, a estilista Pieta, confeccionar o vestido. Enquanto costura e borda o traje, Pieta começa a ouvir confidências de sua mãe e acaba descobrindo vários segredos e lindas histórias de família, como o romântico e emocionante encontro de sua mãe e seu pai e, também, quem realmente é e deseja ser. Recheado de muitos pratos típicos - gostosuras da cozinha italiana -, o leitor poderá preparar em casa algumas receitas comentadas, além de adentrar numa história romântica que mescla a conturbada Itália dos anos 1950, a questão dos imigrantes e, de rebarba, ainda se aventurar na culinária mamma mia!Um delicioso banquete de amor, família e comilança.


Fontes consultadas:
vilamundo.org.br ; www.walmart.com.br compare.buscape.com.br ; www.submarino.com.br literatura.atarde.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário