quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NOVIDADES NO ACERVO



A Biblioteca Pública Josué Guimarães divulga as novidades em seu acervo, são títulos novos que irão agradar aos mais diversos gostos literários. 
Salientamos que a renovação do acervo só foi possível graças a doação espontânea de seus usuários. Um agradecimento especial aos usuários:  Jacques Salvador Souza ; Vinicius Machado Vogt e Luciano Batista.


A VISITA CRUEL DO TEMPO - Jennifer Egan


Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última — e suicida — turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história                        sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo.

TEMPO DE ESPERAS: O ITINERÁRIO DE UM FLORESCER HUMANO - Pe. Fábio de Melo

Dois personagens trocam cartas, um velho professor que resolveu se esconder do mundo e um estudante de filosofia que tem o sonho de alcançar as glórias da vida acadêmica que o professor abandonou. Ao trocar correspondências sinceras os dois debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o autor nos mostra como é preciso compreendê-la. 





O ULTIMO TREM PARA ISTAMBUL – Ayse Kulin

Selva e Rafael são dois jovens apaixonados. Ela, uma turca, ele, um judeu, fogem da resistência de suas famílias rumo à França para viver este grande amor. Neste aparente refúgio, assistem a eclosão da Segunda Guerra Mundial e começam uma luta desesperada para voltar à Turquia.
Selva e Rafael são dois jovens apaixonados. Ela, uma turca, ele, um judeu, fogem da resistência de suas famílias rumo à França para viver este grande amor. Neste aparente refúgio, assistem a eclosão da Segunda Guerra Mundial e começam uma luta desesperada para voltar à Turquia. Em meio à tensão e ao medo que marcam a Europa, o casal viverá uma história digna dos melhores romances, repleta de suspense e emoção.


CLINT EASTWOOD: NADA CENSURADO - Marc Eliot

Seja como ator, produtor, diretor - ou tudo junto -, Clint Eastwood ajudou a construir algumas das maiores realizações da história do cinema, tornando-se uma lenda viva que se mantém há 50 anos no topo. Em Clint Eastwood: Nada Censurado o autor escreve sobre os altos e baixos dessa personalidade, seus sucessos e fracassos artísticos e a complexa relação entre sua vida e seu ofício.







INQUIETA COMPANHIA – Carlos Fuentes
O autor retoma a literatura fantástica nos seis contos de Inquieta Companhia, livro marcado por surrealismo gótico que se propõe a explorar o lado sobrenatural da morte. Em geral as narrativas se iniciam em um contexto absolutamente normal, até que o óbvio da vida é perdido obrigando aos personagens se depararem com a fronteira, onde a morte e a loucura se encontram.


ENTRE TODOS OS HOMENS - Frei Betto

A partir de sentimentos e desejos presentes em qualquer ser humano, Entre todos os homens revela um Cristo mais centrado no amor que na culpa, na justiça que na lei, na liberdade que na disciplina, na solidariedade que na autoridade, na alegria que no vale de lágrimas. Baseado em rigorosa pesquisa histórica, Frei Betto resgata dos evangelhos um Jesus de carne e osso, que faz o leitor se emocionar, surpreender-se e, em especial, refletir sobre o sentido da vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário