segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABERTURA DA SEMANA DO LIVRO

Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio de entidades ligadas ao setor, promoveu no dia de ontem (domingo - 17 de abril) a abertura das atividades da Semana do Livro 2011. Um dos mais aguardados momentos de incentivo ao livro e à leitura do Estado começou com o Livraço! Por Uma Porto Alegre Mais Leitora, que reuniu diversos amantes da literatura. O ponto de encontro foi em frente ao Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha. Entre as várias atividades realizadas, houve contação de histórias infantis, um momento em que  os participantes leram trechos em voz alta de algumas obras, e doaram livros à bibliotecas comunitárias presentes.

Toda essa movimentação deve-se ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que é comemorado em 23 de abril, data instituída pela Unesco - dia em que morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

Câmara Rio-Grandense do Livro prepara uma solenidade especial para a Semana, com homenagens a pessoas e instituições que, no ano passado, desenvolveram ou apoiaram ações de promoção à leitura e de incentivo ao livro, além dos jubilados do livro, titulares e funcionários de empresas associadas que completaram 25 e 35 anos de dedicação ao setor livreiro. O evento será hoje, dia 18 de abril, às 20 horas, no Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Por Mariana Boeira Michelena e Nicole Tirello Acquolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário