sexta-feira, 5 de julho de 2013

NOVIDADES NO ACERVO DA BPMJG

Obras que são novidades em nosso acervo



Feios - Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.





Felicidade à parte - Lolly Winston

Num recorte da vida real, Lolly Winston, jornalista e escritora freelance de revistas como Redbook, Family Circle, Glamour, Lifetime e The Sun, levanta questões sobre a vida conjugal e o papel das circunstâncias no sucesso ou fracasso do casamento. No livro, a união de Elinor e Ted entra em crise quando ela descobre que o marido está tendo um caso com a instrutora de ginástica. Embora o casal tenha se esforçado para manter uma vida harmoniosa, tanto pessoal como profissionalmente, seu relacionamento foi abalado pelos transtornos resultantes de tentativas frustradas de fertilização artificial. Em sua narrativa realista e envolvente, os personagens, absolutamente críveis, reúnem forças para lidar com a adversidade e a perda, e aprendem que a felicidade quase nunca é garantida, mas um ingrediente vendido à parte.


Bem Aventurados os Pobres de Espirito - J.W.Rochester

Esta é a história de Dagmara. O romance de uma vida, de uma escolha. Discípula de Detinguen, seu pai adotivo e estudioso, ela oscila entre professar uma fé simples, pura, ou oferecer a sociedade seus conhecimentos e sua dor. Em meio a isso sonhos de amor e romance revestem-se com a forma de um "resgate" cármico, reunindo novamente espíritos que se entrelaçaram outrora em desatinos a serem agora redimidos. As forças do bem e do mal, da ciência e da fé, do material e do espiritual, debatem-se e misturam-se. Junto a Dagmara, em seu caminho de ascensão infinita, a paciência e a dúvida ajudam-na e a atormentam. Dagmara têm a luz para iluminar a multidão que quer devorá-la.




O Paraíso das Damas - Émile Zola

Mais conhecido por Germinal, romance que descreve o duro cotidiano de uma comunidade de mineiros, o francês Émile Zola (1840-1902) foi o maior representante do naturalismo, movimento que pretendia aplicar o darwinismo social e suas teorias deterministas à literatura. Essas idéias envelheceram, mas a literatura de Zola mostra mais fôlego do que seu pensamento social. O Paraíso das Damas narra a história de Denise, uma jovem empregada do comércio que se envolve com o patrão rico. O romance traça um vigoroso retrato de Paris ao tempo em que a capital francesa passava por grandes reformas urbanas e as lojas de departamentos começavam a esmagar o pequeno comércio.





 Almoço Nu -   William  Burroughs

Burroughs apresenta, nesta obra enigmática, imagens e situações que aos poucos se tornam cruelmente familiares, onde o leitor é atirado de uma espelunca urbana cheia de viciados para o coração de uma floresta e depois para uma cidade que mais parece a projeção paranóide de todas as metrópoles do mundo.









Estas e outras novidades esperam você na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.

Fontes consultadas: www.skoob.com.br ; www.planetanews.com; veja.abril.com.br; naluzdoslivros.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário