sexta-feira, 8 de março de 2013

SARAU EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES


SELECIONAMOS ALGUNS LIVROS DAS AUTORAS QUE PARTICIPAM DO SARAU DA MULHER DISPONÍVEIS PARA CONSULTA OU EMPRÉSTIMO NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOSUÉ GUIMARÃES:

De Márcia Ivana de Lima e Silva:


Nesse livro, um conto singular de Walmor Santos e um ensaio de Márcia Ivana de Lima e Silva.
Parte de uma cena real, indigna das palavras sociedade e civilização, que a televisão banaliza cotidianamente, Walmor Santos produz um conto marcante, que desconforta o leitor, provocando nesse, um despertar da consciência diante da realidade: Somos ou não, humanos?
A seguir, o ensaio de Márcia Ivana de Lima e Silva permite a iluminação do texto para os olhos do leitor.
Nas palavras de Charles Kiefer: “O conto de Walmor não precisa do ensaio da Márcia; o estudo da Márcia, que sintetiza com rigor e método as correntes sociológicas da literatura, de Marx e Engels a Luckács e Goldman, com passeios por Benjamin e Adorno, não precisa do conto do Walmor. E é por isso mesmo que ambos se completam, se iluminam, se ampliam, num produtivo jogo de espelhos”.

A gênese de Incidente em Antares,2000 (Coleção Memória das Letras,6)



De Christina Dias:

Era uma vez em Porto Alegre faz releituras dos contos de fadas, tendo Porto Alegre como cenário e em um contexto, digamos, adulto. Participam Christina Dias, Filipe Bortolini, Flávio Ilha, Laís Chaffe, Luciana Veiga e Marcelo Spalding. Edição: Flávio Ilha e Luciana Veiga.

A MONTANHA DO MENINO
O pai passa o dia inteiro pensando no filho. O menino não vê a hora de o pai voltar do trabalho para que juntos possam brincar. Quando chega em casa, o pai está muito cansado e só deseja descansar. Mas o filho não desiste e logo o convida para uma brincadeira.Neste delicado texto de Christina Dias, ilustrado por Flávio Fargas, o menino dá asas à sua imaginação e torna especial um acontecimento simples do dia a dia.






O ARMÁRIO DO JOÃO DE BARRO
Você já pensou o que tem dentro da casinha do João-de-Barro?Este livro dá uma dica sobre as coisas que esse passarinho precisa para viver e como ele faz para conseguir isso. Descubra como este passarinho arquiteto faz para preservar a natureza.


O GALINHEIRO DO BARTOLOMEU
Bartolomeu é um jardineiro caprichoso que adora cuidar do seu sítio. Um dia ele esbarrou numa lata de tinta pintando um ovo branquinho de azul transformando todo o galinheiro num lindo jardim de galinhas.Entre nesse livro e descubra como o Bartolomeu transformou a diferença numa maneira de ser mais feliz.


MENINA LUZ
Essa menina nasceu numa caixa de oito lados. Ela viaja o mundo todo com sua caixa-vida. Um dia ela conheceu um povo diferente. Um povo que não se importava com a escuridão. Descubra como a Menina Luz conseguiu escapar deles.


 O QUADRO DA ANDRÉA
Você já imaginou se as imagens dos quadros pendurados nas paredes começassem a ter vontades, desejos e planos? Pois é isso o que acontece nesse livro.Uma aventura visual cheia de surpresas e um convite para ativar o olhar e encontrar detalhes interessantes em tudo o que a gente faz.




Fontes consultadas : wseditor.com.br ; casaverde.art.br ; christinadias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário