quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NOVIDADES NO ACERVO DA BPMJG


A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães acaba de receber a primeira remessa de livros do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público da Fundação Biblioteca Nacional. São títulos dos mais variados conteúdos destinados a atender as preferências dos nossos usuários.
Alguns destes títulos já foram catalogados e disponibilizados para consulta e empréstimo, bastando apenas realizar cadastro na biblioteca para desfrutar da leitura daquela obra que for do seu interesse, se já é usuário cadastrado, venha escolher entre estas obras quais são do seu interesse. Listamos abaixo algumas destas obras que você já encontra à sua disposição em nosso acervo:

O Clube do tricô, de Kate Jacobs, marcou presença por mais de um ano nas listas de best-seller do The New York Times. É uma história do sucesso de Georgia Walker, mãe solteira e dona da Walker and Daughter, uma aconchegante lojinha de produtos para tricô situada na sobreloja de um charmoso prédio antigo na cidade de Nova York. A fim de atender as clientes que às vezes estendiam a visita à loja para mostrar o andamento de uma nova peça ou aprender um ponto particularmente difícil, Georgia aceita recebê-las uma vez por semana para aulas de tricô. Com o tempo, essas mulheres formam um laço, tornando-se grandes amigas.Quando tudo parece ir de vento em popa, o passado de Georgia ameaça trazer o caos de volta à sua vida. James, o homem por quem ela foi perdidamente apaixonada e que a abandonou pra viver com outra mulher em Paris, está de volta! Felizmente, Georgia não está mais sozinha. Ao dividir seus segredos e angústias, as mulheres que vão até a Walker and Daughter toda sexta à noite descobrem que fizeram desses encontros algo muito maior que um clube a loja tornou-se um lugar caloroso e acolhedor, tornou-se um lar, e as amigas, uma família.

 A Concubina nos conta uma esplendorosa história de amor que aconteceu durante o império Otomano, no reinado do sultão Abdülhamid Han, envolvendo o próprio sultão, uma de suas concubinas e o eunuco-chefe.
Askidil, a concubina, apaixona-se perdidamente pelo sultão tão logo conhece as delícias do leito real pela primeira vez. Para expressar seu amor, escreve ao amado, inúmeras cartas que nunca serão enviadas. Embora pareça que o amor da sensual concubina possa ser correspondido, o sultão não a procura tanto quanto ela o deseja... afinal ela é apenas uma das muitas mulheres que ele tem à disposição no seu harém.
O eunuco-chefe, enjaulado em seu triste destino, acaba por se envolver com a bela concubina, formando-se um triângulo amoroso que o leitor acompanha nos textos plenos de emoção e poesia.
A escritora e historiadora Gül Irepoglu inspirou-se nas cartas de Askidil para nos transportar para a Turquia do século XVIII, com sua colorida e suntuosa atmosfera onde as mulheres e as paixões humanas tinham que se submeter a regras sociais e políticas que as aprisionavam em “gaiolas douradas”.

A aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, O reverso da medalha, o autor nos apresentou à glamorosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe, autora do elogiado livro Adorada, retoma a saga dos Blackwell, seus amores, perdas e conspirações a partir da década de 1980. Repleto de personagens marcantes e com enredo fascinante, o romance captura a voz mágica e irresistível do grande mestre. Tenso e provocativo, o livro agradará aos 
milhões de fãs de Sidney Sheldon e tem tudo para conquistar novas gerações de leitores. 




Diário De Uma Paixão é baseado na história dos pais da esposa de Nicholas Sparks. A história é sobre um amor entre dois jovens Allie e Noah de classes sociais diferentes, que se apaixonam em 1932 na Carolina do Norte, na cidade de Nova Berna, o romance entre eles fica sério, até que os pais de Allie descobrem o romance da filha com um rapaz pobre da cidade e resolvem ir embora para por fim no romance, pois não aprovam Noah por ser de classe social inferior a de Allie.
Allie vai embora mas leva Noah em seu coração, e Noah jamais a esqueceria. porém as lembranças são dolorosas e ele acaba indo embora da cidade.Os anos passam e nas reviravoltas da vida Noah volta a cidade que abandonara e tem condições de comprar uma casa que sempre quis, reforma ela e é destaque na imprensa e é essa reportagem e a foto de Noah que Allie acabada vendo e a leva a se questionar porque Noah nunca foi atrás dela. Allie está noiva de um rapaz muito bem sucedido e as lembranças a fazem ir atrás de Noah antes de se casar para buscar respostas. 

Em Questões do Coração com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis como, Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. 
Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível questionando tudo no que um dia acreditaram. E todas por fim descobrindo o que realmente importava.



Como foi... ... o seu primeiro amor? ... o seu primeiro beijo? ... o seu primeiro fora? ... a sua primeira briga? Inesquecível? Um grande mico? Ou ainda não aconteceu? A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não, as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias... Sentimentos comuns ligados à primeira vez. Mas tudo isso também pode ser bastante engraçado. Quantas vezes passamos por situações realmente complicadas e, depois de certo tempo, não morremos de rir com aquilo? Como tudo isso é inevitável, vamos deixar os medos de lado e encarar a vida de frente! O livro traz 14 histórias, com protagonistas masculinos e femininos, contando sobre as suas primeiras vezes. Alguns dos temas abordados: o primeiro amor, a primeira barba, o primeiro sutiã, a primeira decepção, o primeiro emprego e o primeiro regime.


Neste livro, Carol Bowman, apresenta histórias fascinantes sobre um dos maiores milagres da vida: a possibilidade de os espíritos de nossos entes queridos voltarem a juntar-se a nós como um bebê nascido na família. Depois de ouvir centenas de relatos sobre reencarnação, Carol começou a perceber que o retorno familiar era mais comum do que jamais imaginou. Ela se deparou com diversas situações como avôs que voltaram como bisnetos, irmãos como primos e avós como filhas. Os casos mais incríveis, porém, foram os de crianças que morreram muito pequenas e que voltaram, poucos anos depois, para a mesma mãe. Lendo as histórias narradas pela autora, descobrimos que esses fenômenos são freqüentes e que passar por eles pode ser uma experiência transformadora. Somos capazes de perdoar erros do passado, compreender melhor o presente e seguir adiante com a alma renovada. Este livro não é apenas para quem acredita estar diante de um caso de reencarnação familiar, mas para todos que buscam conhecer os mistérios da morte. E também para quem deseja aprender um pouco mais sobre amor, perdão, tolerância e reconciliação.

A trama gira em torno do descobrimento de uma caravela portuguesa naufragada na costa do Rio Grande do Sul pelos amigos Tiago, César e Olavo. Com a intenção de ganhar uma graninha, eles fecham uma parceria com o departamento de História da universidade local com a ajuda da amiga, e ajudante do Prof. Delvechio, Eliana. Juntos planejam uma mega operação para resgatar os objetos do interior da caravela, entre eles uma grande caixa de prata que contem sete cadáveres ressequidos, aprisionados sob a acusação de bruxaria. Não precisamos dizer mais nada, né? A sacada de Vianco, além de ambientar a história em terras tupiniquins, foi trazer, para esse universo, vampiros portugueses que se chocam por estarem não somente do século XX, como na (ex) colônia portuguesa. E, diga-se de passagem, é hilário nos depararmos com os diálogos entre eles.

No último livro da saga Crepúsculo Amanhecer Bella e Edward se casam e na lua de mel do casal Bella fica grávida, Edward sabendo que ela não agüentaria dar a luz ao bebê ele decide fazer um aborto, mas Bella não aceita e quer ter o bebê. Os lobos sabendo que Bella esta grávida vão atrás dela para matá-la, mas Bella tem o bebê que se chama Renesmee. Edward a transforma em vampira para ela não morrer após dar a luz a seu filho. Logo após Renesmee nascer Alice prova para os lobos que o bebê não apresenta perigo nenhum e felizmente a guerra entre lobos e vampiros chega ao fim.





Fonte consultadas: skoob.com.br ; Editora Record.com
Fonte : Disponível em:< http://www.alienado.net/livro-amanhecer/>. Acesso em: 12 dez. 2012.
Fonte: sofrescuras.com Disponívelem:http://www.sofrescuras.com/2011/05/lancamento-livro-concubina-sa-editora.html Acesso em : 12 dez. 2012.


Aguardem mais novidades e curtam nossa página no Facebook: facebook.com/BPMJG




Nenhum comentário:

Postar um comentário