quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOVIDADES NO ACERVO

CONTRIBUIÇÕES DO SHOW  “ TODAS AS GERAÇÕES DO ARAÚJO VIANNA”

O show de reabertura do Anfiteatro Araújo Vianna ocorrido no dia 20 de setembro de 2012, teve entrada franca para quem doasse um livro. Cada livro dava direito a dois ingressos e os livros angariados encaminhados a bibliotecas públicas. A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães foi uma das contempladas recebendo uma grande quantidade de livros que após preparo técnico será disponibilizado aos usuários.
Segue abaixo a lista de alguns destes títulos que já estão disponíveis para empréstimo.



Organizado por Maria Eunice Moreira, Ana Maria Lisboa de Mello e Zilá Bernd, o livroTributo a Moacyr Scliar, é composto de depoimentos de amigos e familiares, estudos e ensaios críticos de brasileiros e estrangeiros sobre a obra do escritor gaúcho, que produziu mais de 80 livros. A obra traz também a cronologia de vida e revela curiosidades sobre a personalidade de Scliar. 





No romance Vittorio, o vampiro, novo presente que Anne Rice, o cenário é a Florença do século XV. Um bando de vampiros fez um pacto com a cidade de Santa Magdallana, para que deixasse seus cidadãos saudáveis em paz, desde que lhes desse todos os seus velhos, doentes, aleijados e crianças para terem seu sangue sugado. O bando tentou fazer o mesmo pacto nos domínios do ultranobre e super-rico pai de Vittorio. Recusado, matou todas as pessoas do castelo, mas uma vampira de colossal beleza apaixonou-se por Vittorio e o deixou com vida. O garoto, exímio espadachim, acabou descobrindo o castelo onde os vampiros se escondiam e o invadiu, com fome de vingança. Matou um deles, os demais o capturaram, mas a bela vampira, chamada Ursula, tornou a salvá-lo. Quatro anjos o ajudam a invadir o castelo dos vampiros, de dia, sem usar de violência, apenas abrindo caminhos. Vittorio parte para sua doce vingança.
Anne Rice escreve de um ponto de vista muito católico nesta obra. Há anjos, santos, Imaculada Conceição e tudo. 

Esta obra ditada pelo espírito Sylvia, psicoterapeuta, que por ocasião de sua última experiência terrena vivenciou os tormentos provocados pela obsessão, tem como objetivo primordial despertar a consciência das pessoas para esse processo que se instala de forma quase imperceptível e que, muitas vezes, leva os seres humanos ao desequilíbrio orgânico ou mental, provocando-lhes sofrimentos que poderiam ser amenizados através do conhecimento básico da Doutrina Espírita. 





A Estrela Mais Brilhante do Céu é um livro que destoa de tudo que já foi escrito por Marian Keyes, autora irlandesa, que faz parte do seleto grupo de escritoras contemporâneas que conseguem fazer literatura para o público feminino, também conhecida como chick-lit, sem cair na pieguice e na chatice crônica.
Narrado por uma primeira pessoa onipresente que vai apresentar e acompanhar a vida dos moradores de um pequeno prédio de apartamentos em Dublin. Há Matt e Maeve, jovens e casados, que levam uma vida, aparentemente, plena e feliz. Lydia, uma motorista de taxi pequenina, que divide o aluguel com dois poloneses grandalhões, e os deixa completamente aterrorizados. A idosa Jemina, uma vidente por telefone, que divide sua vida com Rancor, seu cachorro com cara de burro, até que seu filho de criação, Fionn – uma espécie de príncipe encantado com problemas de higiene pessoal –, vem passar uns tempos com ela. E Kate, relações públicas e babá de rockstars, que namora Conall, gente boa, mas pilhado com o trabalho.
As vidas dessas pessoas vão se entrelaçando lentamente, numa trama repleta de idas ao passado e resgate de sentimentos perdidos, é um livro sobre segundas chances, e como elas surgem de maneira inesperada.
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. 
Lançado em 2004 e ganhador do Man Booker Prize, A linha da beleza é um pouco como se Henry James houvesse saído do armário em plena década de 1980, ou como se Jane Austen resolvesse traçar um panorama social dos yuppies do thatcherismo. Enquanto o protagonista, Nick Guest, como hóspede na casa de um político novo-rico e oportunista, freqüenta festas, comícios e veraneios em meio aos excessos regados à cocaína (uma das “linhas de beleza” do livro). Apesar de ser, em muitos aspectos, convencional na tradição do romance inglês, é a sensibilidade de Hollinghurst para captar as sutilezas das relações sociais que torna o livro tão agradável — e se Nick não tem ilusões quanto ao seu papel naquele mundo, quando tudo começa a desmoronar à sua volta, é o modo resignado e sereno com que abraça as piores perspectivas que o torna um personagem tão especial, num livro que merecia ser mais lido e discutido.”



Esta é uma emocionante história sobre os sentimentos estilhaçados entre mãe e filha. Narra a trajetória de duas mulheres, Tessa e Maggie, unidas pelo sangue, mas separadas por uma mágoa intensa. Tessa era uma requintada e precoce adolescente. Aos 14 anos, dá à luz a uma menina que passa a ser criada pelos avós como filha adotiva. Mas Tessa nascera para ser uma estrela e aos 16 anos é descoberta pelos estúdios de Hollywood. Aos 19, já é uma star. Enquanto isso, Maggie devota a sua vida à glória da "irmã" até que, acidentalmente, descobre toda a verdade sobre a identidade de sua mãe. A ferida aberta pela revelação parece não ter cura e Maggie resolve abandonar o lar. 




FAÇAM SEU CADASTRO NA  BPMJG E BOA LEITURA! 

Fonte das imagens : Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário