terça-feira, 26 de abril de 2011

23 DE ABRIL, DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

Neste último dia 23 de Abril foi o Dia Internacional do Livro. 












  
          
          Inicialmente, o Dia Internacional do Livro tinha tal data em virtude da morte do autor Miguel de Cervantes Saavedra, contudo em 1996 a UNESCO instituiu 23 de Abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, por conta da morte de Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Veg no ano de 1616. A data também abrange alguns outros importantes escritores que nasceram ou morreram neste dia, mas em outros anos, como por exemplo, Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.
Cervantes foi um romancista, dramaturgo, novelista e poeta espanhol que destacou-se mundialmente por sua obra “Dom Quixote de La Mancha” – clássico da literatura ocidental que foi considerado o primeiro romance moderno.
Garcilaso de la Vega foi um poeta espanhol, que tem como tema central de seu lirismo o amor, expresso sob uma forma dolorida e dentro da mais aguda solidão.
William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. 

Por Mariana Boeira Michelena

Nenhum comentário:

Postar um comentário